You are currently viewing Festa Junina em Casa
cia do bafafa festa junina em cadsa

Festa Junina em Casa

A Cia do Bafafá além de animar sua Festa junina  vai dar dicas para você se organizar e fazer uma festa para a sua família ou com seus colaboradores.

Existe data mais divertida que São João?

Para nós da Cia do Bafafá sempre que ele chega pensamos em personagens, caracterizações e brincadeiras para alegrar nossos clientes.

A cada ano que passa disponibilizamos novas  atrações para alegrar seu arraial: Mestre de cerimônias caipiras, dupla de caipiras, personagens: noiva, padre, delegado, correio elegante, além de músicos, emboladores e zabumbeiros para encher de alegria o seu arraial.  

Fazer uma festa junina em casa ou na sua empresa é uma opção ponderada para os dias atuais, já que estamos vacinados e o convívio tanto no escritório quanto em casa são seguros.

Pensando nisso, a Cia do Bafafá te ajudará a criar um arraiá criativo com baixo custo onde quer que seja o sua comemoração. 

Figurino

Os figurinos  podem ser reaproveitados  dos anos anteriores com pequenos ajustes e remendos que dão o clima rustico e divertido.

Seja bem criativo: Utilize uma caixa de fósforo para simular o nó da gravata, que poderá ser um lenço colorido.

Para a maquiagem basta você usar uma rolha de vinho e dar um queimada na boca do fogão e pronto!!

Você conseguirá fazer bigode, sobrancelha, cavanhaque entre outras divertidas caracterizações. Não esqueça da tradicional falha no dente kkkk.

Decoração

Vamos pensar na decoração: nas mesas a tradicional toalha xadres, o chapéis de palha, bandeirolas coloridas já ajudam a dar o clima junino.

Bandeirinhas pela casa: que tal juntar sua turma e fazer as bandeirinhas, é tão simples de fazer e basta apenas barbante, cola e papéis coloridos.

Se você utilizar tecido poderá reaproveitar para os anos seguintes. Você pode utilizar sulfite colorido ou, se preferir, revista ou jornal antigo. 

Faça bandeirinhas de diferentes tamanhos e coloque espalhadas no teto e na parede, utilize cordão e cola para fixar. 

  • Faça um molde e recorde a quantidade necessária para preencher o cordão. Sempre o mesmo distanciamento de uma para outra.

Brincadeiras

Não esqueça das brincadeiras na sua festa junina em casa!

As brincadeiras são ótimas opções para deixar os participantes entretidos!

Pesca

Pescaria é uma brincadeira típica das festas de São João e ela não pode ficar de fora! É simples montar o seu laguinho em casa, você vai precisar de:

  • Uma bacia com areia;
  • Peixinhos de papel (cole-os em um palito e, para que sejam capturados, coloque na ponta um clipe);
  • Amarre um pedaço de cordão em uma madeira, deixe um clipe aberto na ponta para ser o anzol, essa será a sua vara de pesca!

Bingo!

Para os adultos, o bingo é uma ótima opção de jogo! Imprima algumas cartelas para o jogo e distribua. Agora é só curtir a brincadeira! Inclua alguns prêmios para os ganhadores, nada muito caro!

Comidinhas

Comidas típicas de São João!

Na festa junina em casa não podem faltar as comidinhas típicas, por isso, invista em um bom cardápio temático!

Você tem a opção de comprar pronto ou, se preferir, fazer em casa. No cardápio não pode faltar:

  • Bolo de fubá;
  • Paçoca,
  • Milho assado,
  • Pé-de-moleque,

Fique livre para colocar a comidinha que mais gostar! Aproveite e registre nos comentários qual é o prato típico de festa junina que você mais dá água na boca!

Para entrar de vez no clima de festa junina em casa, nada melhor do que contratar um ator mestre de cerimônias para incentivar os participantes nas brincadeiras e claro animar a quadrilha.

Nós estamos à sua disposição para oferecer todos os personagens divertidos. Acesse nosso site e escolha o da sua preferência.

Paulo Mendes

Paulo Mendes é ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Participou de diversos espetáculos teatrais, novelas (SBT e Globo), cinema, filmes publicitários e foi indicado a vários prêmios na categoria de melhor ator. Em 2019 comemora 39 anos de carreira.