cia do bafafa entrevista jornal nacionalk 2024 01
cia do bafafa entrevista jornal nacionalk 2024 01

Cia do Bafafá no Jornal Nacional

Hoje foi um dia especial para a Cia do Bafafá, com o reconhecimento de anos de trabalho dedicados à arte e ao entretenimento.

O ator Paulo Mendes, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, destacando o impacto e a trajetória da Cia do Bafafá.

Sinônimo de profissionalismo e dedicação, a Cia do Bafafá traz alegria e a magia do Natal para as famílias na noite mais especial do ano.

E a sua família, já contratou para este Natal?

Não perca a oportunidade! Ligue agora mesmo e garanta momentos inesquecíveis. Temos uma surpresa exclusiva para quem fechar conosco este ano!

Virando Noel

No final do ano, um personagem toma conta da nossa rotina, aparece nos shoppings, nas ruas, nas festas, nos sonhos das crianças.

O que muita gente nem imagina é o trabalho que dá ser Papai Noel.

Não basta colocar uma roupa vermelha para vestir o personagem. Papai Noel tem que aprender a interpretar, a cantar, ter jogo de cintura para escapar daquelas perguntas indiscretas que só criança faz.

No final do ano, todo mundo corre para se arrumar – fazer o cabelo, as unhas, a barba no caso dos homens…

Com o Papai Noel não é diferente. Ele pode passar horas sentado em uma cadeira de um salão de beleza, se preparando para a grande.

A equipe do Jornal Nacional encontrou um Papai Noel retocando os fios. O Paulo Aguilar, representante da Cia do Bafafá, começou a trabalhar como Papai Noel em 2019.

Para ficar grande, a barba não é cortada desde março.

“A gente fica com aquele espírito de Papai Noel mesmo. Moro no Polo Norte e faço brinquedo para criançada, entrego brinquedo, sou o único”.

cia do bafafa entrevista jornal nacionalk 2024 02
Muita gente nem imagina é o trabalho que dá ser Papai Noel — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Preparando o Noel

O Paulo Mendes é ator e treina candidatos a Papai Noel em São Paulo.

Começou em 1991, quando o mundo era outro.

Diz que daquela imagem que a gente sempre teve na cabeça, só ficou uma característica.

“Tem que ter uma barba. Agora a cor, a raça não importa. O importante é que a pessoa, quando se predispõe a fazer esse personagem, tenha a responsabilidade de passar toda essa magia do Natal para a criança”, afirma Paulo Mendes, ator e diretor da Cia do Bafafá.

É o primeiro Natal do Flávio como Papai Noel profissional. Mas ele conta que no trabalho, na família, já encarna o personagem há anos – nem tira mais a barba.

“O Papai Noel preto está tendo seu espaço hoje. Incorporar mesmo o espírito natalino e o personagem. Você, quando coloca essa roupa, você é o Papai Noel”, afirma o psicólogo Flávio Teles dos Santos.

Portanto, ser Papai Noel vai muito além do visual.

É preciso ter paciência, carisma e um coração acolhedor para lidar com o encantamento das crianças e as expectativas das famílias. Esse compromisso de transmitir alegria e esperança torna o trabalho ainda mais especial.

A Cia do Bafafá acredita que cada gesto, sorriso e abraço fortalece o verdadeiro espírito do Natal: união, amor e magia.

Essa dedicação faz toda a diferença, e é por isso que nossos Papais Noéis são lembrados e admirados em todo momento.

Deixe um comentário