Você está visualizando atualmente Como será o Natal da pandemia?
natal protegido

Como será o Natal da pandemia?

As pessoas estavam ansiosas e torcendo para que o problema da pandemia do Covid 19 já estaria resolvido no final do ano.

Infelizmente essa não é a realidade e a coisa deve se estender até o início do ano que vem.

Mas no meio disso tudo os panetones, uvas passa e perus já estão chegando aos supermercados e mercearias, criando um clima natalino e de reunião familiar.

Mas o que fazer?

70% a 80% das pessoas sempre procurou orientação e aceitou os fatos científicos e que teríamos de encontrar novas alternativas de convivência por um bom tempo.

É sabido que além da distância, o tempo e o tipo de local (fechado ou aberto) influencia na contaminação.

Portanto, reuniões familiares em salas fechadas e por um período que ultrapassará, certamente, os 30 minutos não seriam adequados.

Por outro lado, as pessoas estão desgastadas, até mesmo as que sempre agiram de maneira mais consciente

Nessa altura do campeonato, poucos estão em condições de ficar confinados, sem transitar pelos lugares enquanto aguardam a vacina.

Sugestões

Diante de tudo isto podemos fazer umas sugestões, lembrando que sempre haverá um risco.

Então, vamos lá:

  • Reduza a lista de convidados. Em caso de famílias grandes, uma ideia é dividi-la em festas diferentes, por exemplo. Use o bom senso.
  • Se alguém apresentar sintomas suspeito de covid-19 não deve comparecer ao encontro, nem qualquer um que tenha contato com essa pessoa
  • Preserve as pessoas idosas e os do grupos de risco, sem chamá-los para festividades maiores. Mas são bem os idosos que precisariam de mais atenção neste momento, então o que fazer. Use a criatividade, faça visitas rápidas ou organize a ceia em locais abertos, mas evite o contato com muita gente.
  • Se possível usar máscaras e criar formas criativas de cumprimento.
  • Evite sons dançantes que poderão causar aglomerações.
  • E muito importante, NUNCA PERCA O ESPÍRITO DE NATAL! Aí a Cia do Bafafá pode ajudar.

O Espírito do Natal

A saudade do Papai Noel, no shopping, na rua e em todos os cantos.

Aquela foto de recordação, o sorriso no rostinho dos pequenos.

Como fazer com que as pessoas, e principalmente os pequenos não fiquem desapontados neste período. Como manter a alegria e o espírito.

Pensando nisso a Cia do Bafafá desenvolveu uma série de alternativas:

Tudo segundo os mais rígidos protocolos de segurança (para vocês e para o Noel), mas sem perder a alegria e o espírito de amor e confraternização.

Venha falar conosco e faça o seu Natal maravilhoso!

Protocolos Especiais devido à COVID19 para o Noel

Por conta da Pandemia, esse ano as visitas presenciais serão realizadas de acordo com nosso protocolo de segurança, para o Noel e para a Família contratante.

1 . Tanto o motorista quanto o Papai Noel, estarão de máscara e viseira plástica transparente.

2 . O Papai Noel entrará na residência com o saco de presentes, mas ele NÃO PODERÁ COLOCAR AS MÃOS NOS EMBRULHOS. Alguém da família vai retirando cada presente e lendo o nome na etiqueta. Essa pessoa entrega nas mãos da criança.

3 . Papai Noel não poderá abraçar, nem apertar as mãos. Não poderá colocar bebês no colo e nem dar beijos em rostos. O Noel deverá ficar sentado numa poltrona ao lado da decoração de Natal. Ao lado dele, a pelo menos 1 metro de distância, deverá ter uma cadeira para a criança sentar, quando for sua vez de ganhar o presente. Ele vai interagir com a criança à distância.

4 . Fotos coletivas deverão manter um distanciamento físico.

Um ótimo Natal para todos!