You are currently viewing Dicas para Festas Virtuais
Cia do Bafafá Monte seu Evento Online

Dicas para Festas Virtuais

A pandemia do Covid-19 veio para mudar hábitos e planejamentos.

Nestes momentos difíceis, em que estamos confinados em casa sem poder abraçar nossos entes queridos e que amamos, soluções criativas devem ser usadas.

Comemorar aniversários, a vinda de um novo bebê no mundo ou mesmo aquele encontro da turma do colégio após anos de formado passaram a ser novos desafios.

Mas não se desesperem, estamos aqui para dar dicas de como tudo isso pode ser feito de forma divertida e alegrar adultos e crianças, com participação especial das pessoas queridas.

Com a ajuda das tecnologias, criatividade e planejamento as comemorações não precisaram ser canceladas.

Decoração

Este é um item importante, decorar o ambiente com o tema da comemoração ajudará a entrar no clima.

Não precisa ser algo exorbitante, você mesmo pode criar algo ou contar com empresas que vendem decorações para festas.

Boa parte dessas empresa se adaptou e oferece decorações prontas, com várias promoções em estilo Mini Table e temas prontos desde festas de aniversários infantis e adultos até comemorações de chá revelação, entre outros.

Comes e Bebes

Se você gosta de culinária, essa é uma oportunidade para testar suas habilidades e fazer os petiscos de sua festinha ou aquele bolo especial.

Caso contrário, várias empresas e pessoas estão fazendo kits especiais para festas em casa, inclusive com kits, que podem ser adquiridos por cada participante da festa virtual.

Definir um tema e compartilhar é legal e divertido.

Docinhos tradicionais ou até bombons personalizados com letras são ótimas opções nesse período de isolamento.

Animação e Diversão

Você pode criar sua festa e deixar rolar, muitos tem aquele parente ou amigo que consegue animar qualquer ocasião.

Mas, se precisar, nós da Cia do Bafafá poderemos te dar uma mão.

Nossa experiência de mais de 30 anos em animação de eventos agora adaptada para versão online ou presencial com todos os cuidados e protocolos necessários.

Dê uma olhadinha em Bafafá Online ou, se preferir, entre em contato que daremos algumas dicas.

Plataformas

Vamos lá, festa organizada e pronta para ser executada. Falta agora reunir o pessoal.

Através da internet, usando um aplicativo, é possível organizar chamadas em grupo por vídeo e manter a comemoração viva e ativa.

E a maioria dos aplicativos tem versão para computador e celular, democratizando seu evento.

Veja algumas das plataformas que podem ser usadas:

Zoom: um dos que mais cresceu e se destacou no período, inicialmente com foco mais corporativo, a plataforma tem a vantagem de um grande número de usuários ao mesmo tempo: até 100, mas tem a desvantagem do limite de duração de 40 minutos, na versão gratuita. 

WhatsApp: É o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e que possibilidade fazer chamadas em vídeo. Mas tem o problema de limitar o numero de usuários: apenas 4 podem participar simultaneamente. Crie um grupo no aplicativo e chame mais 3 membros para participar.

Skype: Uma das mais tradicionais plataformas para chamadas de áudio e vídeo da Microsoft. Podem participar até 25 usuários simultaneamente numa chamada de vídeo.

Google Hangouts: É uma das plataforma do Google para chats e videoconferências gratuita. Os usuários podem acessar via app ou diretamente num link. Até 25 pessoas podem fazer parte da chamada em vídeo.

Google Duo: Permite fazer chamadas de voz ou vídeo aos contatos por meio de números de telefone ou endereços de e-mail. Não há suporte para mensagens de texto ou compartilhamento de tela. Oferece suporte a grupos de apenas 12 pessoas.

Google Meet: Plataforma mais profissional do Google é gratuita, para o público, oferecendo a atualização de 100 chamadas sem limite de tempo, até 30 de setembro de 2020. Podem ser feitas videochamadas seguras e com alta qualidade para até 250 pessoas.

Finalmente

Em resumo, não há motivo para não comemorar ou realizar uma reunião com segurança e diversão e fazer super festas virtuais.

Lá vai uma dica: organize sua festa num cantinho que seja bem iluminado, para facilitar que as pessoas enxerguem seu vídeo.

Abuse da criatividade, decoração e comidas.

Festas virtuais estão cada vez mais comuns e é uma ótima maneira de reunir família e amigos para comemorar aquela data tão especial.

E se precisar estamos por aqui. Boa festa!!!