You are currently viewing Humor Dá Receita: Peixe “en papillote”
Cia do Bafafá - Humor Dá Receita - Peixe en papillote

Humor Dá Receita: Peixe “en papillote”

No YouTube da Cia do Bafafá tem sempre uma  receita completa!

Significa assar, no vapor, em uma trouxinha de papel alumínio ou papel manteiga.

Essa não é bem uma receita, mas um princípio que você pode adaptar ao que tiver em casa ou conseguir comprar.

Essencialmente vai fazer um “pacotinho” com aromáticos como cebola, cebolinha ou erva-doce, vegetais, peixe, temperos, uma gordura e um líquido.

Tudo isso vai assar no forno, no vapor do pacote.

No final o peixe vai estar suculento, as verduras cozidas e o molho vai ser feito dos líquidos do peixe, dos aromáticos e das verduras.

E neste próximo domingo, tem mais um episódio de “Vem dar pitaco no meu prato” às 11h30 no canal do Instagram humor_da_receira, onde vamos mostrar esta técnica ao vivo.

Vamos te ensinar o preparo de mais essa gostosura!

Vamos a sugestão dos ingredientes para um delicioso peixe.

 Ingredientes

  • Peixes: st. Peter (ou tilápia), pescada branca, badejo, salmão, truta…
  • Aromáticos: cebola em fatias finas, erva doce em fatias finas, cebolinha
  • Líquidos: suco de limão ou vinho branco
  • Gorduras: azeite de oliva ou manteiga.
  • Vegetais para completar: tomate em fatias finas, brócolis, espinafre, abobrinha, vagem, pimentões, cenoura, batatas em rodelas (alguns dos vegetais precisarão ser pré-cozidos)
  • Temperos: sal, pimenta do reino, lemon pepper, tomilho, sálvia, alecrim, coentro ou salsinha frescos (para acrescentar depois do cozimento) etc

Preparo

  • Pré-aqueça o forno a 180º por dez minutos
  • Corte retângulos grandes de papel alumínio ou papel manteiga
  • No centro do retângulo coloque uma camada de cebola e uma de tomate. Depois o vegetal que for usar, por exemplo, batatas e espinafre, o peixe vai por cima, mais uma camada de cebolas e tomates. Regue com azeite ou disponha alguns pedaços de manteiga por cima de tudo.
  • Feche as laterais do pacotinho (papillote) deixando uma abertura do lado. Deixe um espaço entre o peixe e o topo do pacote para o vapor circular.
  • Coloque suco de limão ou um bom gole de vinho branco pela abertura e termine de fechar o pacote. Isso vai ajudar criar vapor no pacote e a formar o molho.
  • Asse por 15 a 20 minutos dependendo do peixe que usar.
  • Cuidado ao abrir para não se queimar com o vapor.
  • Sirva com arroz, purê de batata, cuscuz marroquino, quinua, arroz sete grãos ou uma boa salada.

Sobre o Humor Dá Receita

Esse canal resultou de um desafio: cuidar da minha saúde e observar diariamente a minha alimentação.

Após um ano de registros desse desafio, resolvi compartilhar essa experiência nas redes sociais e surgiu, então, o canal no youtube “Humor Dá Receita.

Se você quiser se inspirar nas minhas dicas culinárias, basta assistir às receitas completas disponíveis.

No instagran (@humordareceita) tem o registro da minha alimentação diária através de fotos e vídeos.

As vantagens desse desafio: ajudar na minha dieta e ao mesmo tempo economizar dinheiro, fazendo minha própria refeição em casa.

Inscreva-se no meu canal: Humor Dá Receita e Cia do Bafafá.

Você poderá ajudar na divulgação desse projeto usando as hastags: #humordareceita #ciadobafafa #vemdarpitaconomeuprato, fazendo comentários e marcando seus amigos.

Assim ajudará bastante o trabalho de criação e dedicação dos atores, diretores e criadores da empresa Bafafar Organização de Eventos Ltda.

Patrocínio

Se tiver interesse, você poderá patrocinar esse projeto de diversas formas, tais como veiculando a imagem da sua empresa em nossas reportagens, na contratação de campanhas exclusivas como homenagens aos seus colaboradores, familiares ou campanhas de incentivos divertidas.

Nosso objetivo é fazer você se divertir com a gente.

A Cia do Bafafá

A Cia do bafafá, desde 1991 vem divertindo e colaborando com empresas e clientes, através de ações artísticas em todo o brasil.

Nosso casting inclui artistas performáticos, teatro, ações motivacionais, visitas do Papai Noel de barba verdadeira, animações de vários tipos, telegramas animados, serenatas, pegadinhas, contações de histórias, performances para festas juninas e datas comemorativas em geral: carnaval, páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, haloween, natal, etc.

Entre em contato conosco

Paulo Mendes

Paulo Mendes é ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Participou de diversos espetáculos teatrais, novelas (SBT e Globo), cinema, filmes publicitários e foi indicado a vários prêmios na categoria de melhor ator. Em 2019 comemora 39 anos de carreira.